terça-feira, 20 de maio de 2014

Cresce Violência em Transporte Público em São Paulo

A quantidade de brigas e discussões que acontecem dentro de ônibus em São Paulo aumentou neste primeiro trimestre de 2014 comparado ao ano passado. Nesse registro também contempla o crescente aumento de atropelamentos de pedestres por motoristas. A falta de paciência e o estresse causado por um trânsito caótico e engarrafamentos quilométricos muitas vezes levam a lesões corporais e traumas desnecessários `a população.
A Tecnologia de Segurança possui um equipamento chamado MVR (Mobile Video Recorder), que é indicado para o monitoramento de ônibus ou transporte público. Com este equipamento, podemos saber exatamente o que acontece dentro do veículo, pois as imagens ficam armazenadas em um cartão SD para verificação posterior. O sistema é composto por 4 câmeras que monitoram interna e externamente de acordo com a necessidade do cliente. Essa tecnologia já é amplamente utilizada em países Asiáticos.
Na cidade de Seul, na Coréia do Sul,  houve uma colisão entre dois veículos, que mobilizou a opinião pública, causada "teoricamente" por um taxista por passar em um sinal vermelho a noite. O motorista ficou em coma e a motorista do carro atingido, que era uma gestante de oito meses morreu. Toda a  opinião pública estava contra o taxista. Após sair do coma, ele se lembrou que possuía um MDVR. Foi buscar o cartão SD em seu veículo que estava completamente destruído, e qual não foi a surpresa quando verificaram as imagens externas do equipamento e foi constatado que quem havia ultrapassado o sinal vermelho em alta velocidade era a gestante. O motorista foi inocentado e o uso do MDVR começou a virar obrigatório em veículos que são utilizados no transporte público.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esse é o horário em que muitas pessoas estão saindo para trabalhar ou levar os filhos à escola, deixando suas casas vulneráveis. 💡 Dica de ...