segunda-feira, 28 de abril de 2014

Imagens de Câmera de Segurança Inocentam PM na Praia de Canasvieiras

Imagens das câmeras de monitoramento da Polícia Militar na Praia de Canasvieiras, Santa Catarina captaram o que realmente aconteceu entre banhistas e policiais que foram chamados para conter uma confusão iniciada em uma embarcação em alto mar. Não se sabe ao certo como inciou a discussão entre pessoas que teoricamente confraternizavam na praia, mas sabemos com certeza como terminou este "confronto", onde a Polícia Militar foi chamada para conter e acabou sendo ameaçada. Na maioria das vezes os cidadãos se colocam como vítimas da situação, mas neste caso, graças a imagens de alta resolução instaladas na orla podemos identificar os verdadeiros autores do incidente, e inocentar os policiais.
Uma mulher conseguiu sacar do policial uma arma com balas de borracha e disparou 3 vezes contra a viatura e contra os policiais. Os mesmos atiraram na perna dos infratores, em legítima defesa, imobilizando os indivíduos. Os feridos foram levados para hospitais da região Metropolitana de Florianópolis, a mulher não resistiu e faleceu a caminho do hospital.
Toda essa tecnologia em prol da comunidade, vem sendo implementada, como um projeto inovador e pioneiro desde 2011, onde a união das Secretárias de Segurança Pública, Turismo, Cultura e Esporte criaram o Força Tur. Projeto idealizado no EUA que engloba reconhecimento facial, identificação de placas nas principais vias de acesso a Ilha de Florianópolis, 147 câmeras de monitoramento público, 300 tablets para consulta das câmeras nas viaturas, centrais de monitoramento móveis interligadas aos Batalhões da Polícia Militar, 10 quadriciclos, entre outros itens que vem sendo agregados no projeto desde então. O investimento do Estado já conseguiu diminuir os índices de criminalidade. O Estado de Santa Catarina é considerado um dos Estados mais seguros do Brasil.

Praia de Canasvieiras

Ponte Hercílio Luz by Joelma Dvoranovski

Ponte Hercílio Luz

Você pode conhecer algumas câmeras do Projeto Força Tur clicando no site abaixo!

Clique aqui e veja imagens das câmeras em Canasvieiras!!


Fonte:

Publicação Diário Oficial do Estado de Santa Catarina 30/11/2011

http://g1.globo.com/sc/santa-catarina/noticia/2014/04/imagens-mostram-confronto-com-pm-em-canasvieiras-mulher-morreu.html

terça-feira, 22 de abril de 2014

O Caso Bernardo e as Câmeras de Segurança

Mais uma vez as câmeras de segurança ajudaram a comprovar o que não se podia comprovar. Não fosse a crueldade da premeditação de um crime torpe e fútil. Poderíamos falar aqui do grande auxilio das câmeras de segurança em comprovar que a madrasta de Bernardo, Gracieli Ugolini estava com o menino quando comprou um extintor de incêndio para seu carro em um posto de gasolina na cidade de Frederico Westphalen. A NF foi encontrada dentro de seu carro, a Polícia Civil foi verificar as sete câmeras do estabelecimento e em uma delas encontrou imagens de Gracieli com o menino. Além disso, câmeras de um outro posto de gasolina  captaram o momento do encontro da assistente social, Edelvânia Wirganovicz com Gracieli e Bernardo em torno das 14:00 antes de entrarem em um Siena prata (carro de propriedade de Edelvânia) no dia 4 de Abril. Data provável do crime.
O grau da arquitetação da maldade supera as imagens gravadas. Nunca saberemos o quão cruel foram as ações que levaram a morte de Bernardo, mas pelo menos podemos contar com as câmeras para comprovar os envolvidos neste crime.

Fonte:
http://zerohora.clicrbs.com.br/rs/geral/transito/ultimas-noticias/

 http://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2014/04/16/mae-menino-morto-teria-se-matado-dias-antes-de-assinar-acordo-milionario.htm
Bernardo na escola

Bernardo com a avó materna,

Gracieli Ugolini e Leandro Boldrini


terça-feira, 15 de abril de 2014

A Elucidação de Crimes com Câmeras de Segurança

Nestes últimos dias as câmeras de segurança foram testemunhas oculares de diversos acidentes e crimes. Na estrada Mogi-Bertioga câmeras captaram o exato momento em que um ônibus perde o controle e atropela e mata 3 pessoas; em outra situação uma mulher com o filho de 5 meses é atingida por uma bala perdida no Jardim Míriam. Mãe e bebê estavam próximos a uma pizzaria quando bandidos tentaram roubar um carro no farol da Av. Cupecê; ontem na rua Demóstenes, Campo Belo câmeras internas de uma residência flagraram criminosos roubando o carro de uma família quando esta estava saindo da garagem.

Todos os dias somos invadidos com imagens captadas por câmeras de segurança, as quais ajudam na elucidação dos acontecimentos dos crimes mas não ajudam no reconhecimento dos bandidos. Essa imprecisão é oriunda da baixa qualidade dos equipamentos. Por isso, a importância de conhecermos e entendermos um pouco sobre a tecnologia dos produtos de segurança, que podemos utilizar no nosso dia-a-dia.

A escolha das câmeras de segurança é o primeiro passo para um sistema de segurança adequado as suas necessidades. Elas podem ser de dois tipos analógicas e IP's (câmeras via internet, que utilizam o protocolo da Ethernet para enviar as informações captadas). As analógicas somente captam as imagens e enviam para um equipamento chamado DVR (digital video recorder), o qual processa as informações captadas, grava, compacta e envia as imagens para a internet, isto se chama centro de processamento centralizado. Já as câmeras IP's possuem o centro de processamento distribuído, isto é, elas captam as imagens, processam e distribuem as informações sem a necessidade de outro equipamento. Todo o processo acontece dentro da própria câmera, não ocasionando perda de qualidade das informações. Por isso, as câmeras IP's possuem imagens mais nítidas.


Câmeras Analógicas e IP's


http://noticias.r7.com/sao-paulo/mulher-com-bebe-no-colo-morre-vitima-de-bala-perdida-na-zona-sul-de-sp-14042014

http://g1.globo.com/videos/t/todos-os-videos/v/cameras-flagram-momento-em-que-familia-e-assaltada-na-zona-sul-de-sao-paulo/3281873/

quinta-feira, 10 de abril de 2014

Novidades de Segurança e Defesa Nacional na Laad Security 2014

Ontem fui ao Riocentro, visitar a Laad Defence & Security 2014, Feira Internacional de Segurança e Defesa Nacional que está acontecendo desde o dia 8 de Abril no Rio de Janeiro.
O movimento de visitantes era intenso nos mais de 130 expositores de diversos países, como Dinamarca, Israel, EUA, Canadá entre outros que trouxeram muitas novidades em segurança pública e tecnologia integrada.  Encontrei produtos extremamente interessantes e únicos como o software que faz uma gestão usando a inteligência geográfica do local, câmeras termais de monitoramento acopladas em balões, que englobam um sistema de vigilância aeronáutica com eletro-ópticos infravermelhos que gravam imagens em manifestações públicas ou em qualquer outro evento de difícil acesso, enfim um arsenal de soluções tecnológicas para a defesa nacional e para a segurança do cidadão. Nos próximos dias vou mostrar aqui o que mais me impressionou na feira. São diversas empresas trazendo o melhor em segurança para você.  Acompanhe o nosso blog e fique por dentro do que poderá vigiar a sua vida em um espaço curto de tempo, garantindo um futuro mais seguro para sua família. 

Empresa francesa fabricante de turbinas e especializada em sistemas táticos aeronáuticos

O Grupo Safran possui mais de 66.200 funcionários operando mais de 14,7 bilhões de Euros

Câmeras de Segurança para acoplar em veículos não tripulados






Equipamentos de defesa humana para combate



Novos carros para transporte de valores, blindados e cheio de artefatos bélicos 




Dra. Segurança na Laad Security







Mistral Group opera no desenvolvimento e fabricação de centrais de comando e controle, proteção de fronteiras e vigilância por meio de veículos não tripulados.

Agusta Westland uma empresa anglo-italiana que fabrica helicóptero adaptados para a necessidade de segurança de cada país

terça-feira, 8 de abril de 2014

Câmeras de Segurança Denunciam Maus-tratos em Creche


Há 220 km da capital paulista, câmeras de segurança denunciaram má conduta de babá em creche da cidade de Santa Maria da Serra. As agressões foram registradas por câmeras de segurança instaladas no prédio e na sala de atendimento, as imagens da violência foram divulgadas na semana passada e hoje estão em todos os telejornais. O local possui um DVR acoplado a 16 câmeras que gravaram mais de 45 minutos de agressões as pequenas crianças. Câmeras de Segurança vigiando crianças indefesas contra uma pessoa despreparada emocionalmente e sem preparo pedagógico para exercer tal função. O advogado da monitora alega que ela tentava evitar brigas entre as crianças, mas as imagens não deixam dúvidas sobre a violência de seus atos maldosos.

segunda-feira, 7 de abril de 2014

Tecnológica e Segurança na Saúde

Você sabia que no Continente Africano esta sendo usado um software de identificação por biometria para auxiliar a vacinação de crianças e mulheres ???
Na Africa devido a precariedade de arquivos de saúde, como cadernetas de vacinação, muitas vezes as mesmas pessoas são vacinadas duas ou mais vezes, ocasionando assim, o desperdício do produto e ao mesmo tempo uma exposição maior dos indivíduos duplamente vacinados ao agente infeccioso. Em média 50% das vacinas são desperdiçadas desta maneira. Para amenizar este problema uma empresa chamada Vax-Trac financiada pela Fundação Melina e Bill Gates desenvolveu um software de reconhecimento de biometria, neste caso a impressão digital, onde todas as informações dos indivíduos são registradas, e depois acessadas para evitar a duplicidade da vacinação. Mais de 40 clínicas em países como o Quenia, Ruanda, Benin e Zâmbia já estão utilizando este software inteligente. O investimento foi de U$ 695.000,00. A tecnologia de segurança otimizando processos de saúde onde mais se precisa!!
Você pode conhecer melhor o belo trabalho desta empresa acessando o site abaixo:

Vax-Trac e a Vacinação na Africa
Jô Dvoranovski e crianças ruandesas


Jô Dvoranovski em visita a Ruanda

Mãe e Filha

quinta-feira, 3 de abril de 2014

Dra. Segurança visita a ISC Brasil 2014

        Nos dias 19 a 21 de Março aconteceu na Expo Center Norte a ISC Brasil 2014, maior Feira de Segurança da America Latina. Visitei alguns parceiros e recebi alguns amigos para mostrar as últimas tendências do mercado de segurança. A Feira foi um sucesso!!



Stand da Bosch

Amigo Mori da Bosch

Com o amigo de longa data Túlio Monteiro agora na Panasonic

Stand da Panasonic

Com o engenheiro Carlos Neres

quarta-feira, 2 de abril de 2014

Dra. Segurança recebe o Jornal Viva Cidade de Barueri

Semana passada recebi o jornalista Adilson Choffe da Viva Cidade para conversar sobre a situação de segurança no Brasil para receber a Copa do Mundo de Futebol. A entrevista foi agradável e com pontos controversos sobre os Planos do Proteção do governo para os grandes eventos. Espero que gostem da entrevista!!!!



Eduardo Enomoto - Divulgação

Joelma Dvoranovski:

“A Doutora Segurança”


Adilson Choffe
Da Reportagem Local

Ela é uma empresária muito bem sucedida na Capital Paulista, sua maior preocupação é a área de segurança, principalmente quando se trata de grandes eventos como Copa do Mundo, um dos temas mais abordado por ela durante a entrevista. Estamos falando de Joelma Dvoranovski, que com sua simpatia nos recebeu em seu escritório em São Paulo para esta entrevista do “Intimidade Dez”.

VivaCidade: Primeiramente, qual a origem do nome Dvoranovski? Qual a sua trajetória?
Joelma Dvoranovski: Sou natural de Porto Alegre, Rio Grande do Sul, mas os meus pais vieram da Polônia na Segunda Guerra, então este nome é Polonês.
Eu sou formada em nutrição porque eu queria acabar com a fome da África, mas eu vi que era complexo e resolvi trabalhar com câmeras de segurança para acabar com a criminalidade, mas sou formada em nutrição. Trabalhei na área filantrópica pensando em salvar o mundo, me casei e fui trabalhar com câmeras e marketing
.
VivaCidade: Por que você é chamada de Dra. Segurança?  
Joelma: Há 12 anos eu comecei a trabalhar na área de segurança, quando ninguém conhecia o que era e também os detalhes, desde então eu comecei a me especializar. Temos que passar para as pessoas as informações corretas com o objetivo de explicar bem diferente dos engenheiros, pois não sou formada nesta área. Eu passo para as pessoas na forma que eles entendem. Comecei a dar curso de segurança no Brasil todo, falando a história de onde tudo começou. Isso foi crescendo e falar de segurança para mim ficou muito confortável.

VivaCidade: Você alega que 93% dos paulistanos ( anuário de 2013) estão inseguros. No seu ponto de vista, o famoso glamour e a diversão dos paulistas estão perdendo o prestigio na cidade grande?
Joelma: Sim, com certeza, estes dados vão crescendo e aumentando. A insegurança afetou sim o entretenimento dos paulistanos e as pessoas não vão mais nestes lugares mais frequentados. Vou dar um exemplo da Vila Madalena, que era muito mais frequentado e lá o movimento caiu até 25%. Em um arrastão dentro de um restaurante por lá eles levam tudo que é seu. As pessoas estão procurando lugares seguros como, por exemplo, os cinemas ou lugares mais movimentados.

VivaCidade: Quando o assunto é violência, roubos e falta de segurança, até que ponto está sendo prejudicial para a economia do país?
Joelma: No momento que não tem segurança para viver, existe uma preocupação muito grande em criar esta segurança. No momento que você trabalha ou tem a sua empresa pensando em um futuro melhor, você acaba trabalhando e se preocupando em deixar a sua família segura dentro de casa, é um tempo que você gasta se preocupando com segurança e quem deveria ver isto é o governo para investir em segurança. Hoje em dia é o próprio cidadão que está investindo na segurança, instalando câmeras, blindando carro ou contratando agentes.

VivaCidade: A Revista Veja publicou uma matéria abordando as ameaças da Copa que são os Black Blocs, Greves, Tumultos e Terrorismo. Como você observa o plano do governo para combater tudo isso?
Joelma: Se existisse um plano de Governo seria ótimo, mas infelizmente o governo não tem plano, daí eles fazem reuniões de como será a segurança na Copa, mas que definição é esta? Eles nem instalaram câmeras nos estádios, há insegurança nos aeroportos. Esta Copa será um horror e as pessoas vão ter que se precaver e não sair de casa, porque terá greve mesmo e as invasões dos Black Blocs.

VivaCidade: Está faltando segurança durante a Copa por causa de tantas ameaças e manifestações? Até que ponto câmeras de segurança poderiam auxiliar os agentes de segurança?
Joelma: O que tem que haver é um plano de proteção e segurança em todos os níveis, treinamento de homens, instalação de equipamento adequado e monitoramento. A primeira coisa é desenvolver um plano. Com o dinheiro que se gasta em segurança no Brasil, deveriam melhorar o patrulhamento e instalar câmeras melhores. Acho que as pessoas têm que se unir e cobrar do governo, acho que na Copa irá acontecer uma coisa muito feia e o caos vai se instalar, os aeroportos não tem banheiros, esta Copa será a falta de tudo.

VivaCidade: Você já esteve visitando vários países. Observando todos, o Brasil é um país atrasado como muitos falam?
Joelma: Eu quando viajo eu gosto de observar as câmeras de segurança neste país e a segurança, mas são países como Butão, Taiwan, Vietnã, então são países subdesenvolvidos, mesmo assim, há investimento em câmeras de segurança. O Brasil tecnologicamente é um país atrasado, não investe no que poderia investir e muito menos na própria indústria do segmento.

VivaCidade: Como está sendo o seu trabalho com as ONGs “Clube dos Vira Latas” e a “Chácara da Dolores”?
Joelma: Eu parei de trabalhar na ONG “Clube dos Vira Latas” que tinha 400 cães e agora estou trabalhando com outra de 700 cães que é a Chácara da Dolores, na qual eu fiquei sabendo que os cães comiam um dia sim e um dia não, então eu vi que o meu trabalho com o Clube dos Vira Latas se encerrou. No novo local que estou, buscamos uma empresa que produza rações para tentar diminuir os custos. Juntei os amigos para tentar ajudar, porque 700 cães para uma pessoa é realmente impossível, e cada um faz a sua parte. Um amigo que é fotografo tirou as fotos dos cachorros, a minha amiga escritora fez os textos, outro assessora a imprensa, então a gente tem que fazer este trabalho, cuidar do meio ambiente e os animais estão inseridos nisso; então todo mundo tem que se preocupar com os animais e com o convívio deles.

VivaCidade: Praticamente na sua vida são vários trabalhos e atividades. Alguma vez pensou em escrever um livro, narrando toda a sua história e trajetória?
Joelma: O meu livro já está pronto. Nele conto toda esta história que aconteceu. Há 11 anos um cachorro mordeu o meu rosto e o meu nariz e foi aí que comecei a escrever meu livro com 220 páginas e vamos lançar este ano, junto com este novo projeto.

VivaCidade: Que recado você deixa para o público? Já em relação à segurança, qual é o seu conselho?
Joelma: Fazer o que gosta na nossa vida e se preocupar muito com o que faz.  Se a gente tivesse total segurança, com certeza viveríamos melhor. O importante é viver bem com segurança e fazer o que gosta.

VivaCidade: Considerações Finais
Paloma: Falar dos cães e dizer para as pessoas desenvolverem estes trabalhos sociais e trabalhar com a comunidade, que eu mais gosto.

Nome completo: Joelma Dvoranovski
Conhecido como: Jô Dvoranovski
Estado Civil: Solteira
Idade: 34 anos
Atividade: Empresaria
Hobbie: Cavalos

terça-feira, 1 de abril de 2014

Soluções Tecnológicas no Varejo

Você sabia que os Sistemas de Monitoramento podem auxiliar os comerciantes a diminuírem suas perdas? De acordo com 13ª pesquisa efetuada pelo Provar no final de 2013 foi verificado um aumento significativo de perdas no varejo, isto é, diversos itens foram subtraídos das prateleiras sem conhecimento das autoridades, acarretando perdas consideráveis no setor. Para amenizar estes números muitos comerciantes estão se munindo de tecnologia para diminuir suas perdas. A instalação de câmeras específicas em locais estratégicos como, estoque, conferência e expedição, na área de exposição de produtos e atendimento de clientes, em frente aos caixas para diminuir falhas operacionais, entre outros locais. Essas imagens servem de prova para roubos, para comprovar como foi feita a abordagem de possíveis criminosos, registro de sinistros, servem também para inibir tentativas de furtos e facilitam a análise de imagens nos mais variados pontos e localidades.



O importante é realizar uma análise de vulnerabilidades em cada estabelecimento a ser monitorado e designar a câmera certa para o local certo na função correta. Assim, poderemos mitigar a criminalidade através do uso inteligente da tecnologia.

Fonte: Provar - Programa de Administração de Varejo da Fundação Instituto de Administração (FIA)

Esse é o horário em que muitas pessoas estão saindo para trabalhar ou levar os filhos à escola, deixando suas casas vulneráveis. 💡 Dica de ...